PokéFórum-PT: Fórum de Pokémon em Portugal

Versão completa: Qualidade da série a diminuir?
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Há uns bons anos atrás, quando ainda via Pokémon, a série era cativante, coisa nova, pokémons fofos, e etc.

Lembro-me de ficar toda entusiasmada à espera de ver o Ash a apanhar um Pokémon novo. Epá, o objectivo dele não é ser o maior treinador? Ele não apanha pokémons nenhums =P

Mas e agora?
Nos últimos anos em que via série, achei-a aborrecids, exagero de team Rocket, eu farto-me do team Rocket e suas idiotices. Mudança em demasia de membros da equipa, may, brock, max, Misty, Ash, etc.

Acham que a qualidade da série tem vindo a diminuir? A aumentar? Deiam as vossas opiniões.

(Depois vou ver se crio um tópico para escrever-mos cartinhas à sic, em que cada um de nós escreve a sua, depois é corrigida, e depois envia-se.)
eu gosto das series novas só acho e que os team rocket nao fazem nada lá Tongue!

Prince

As cenas do Team rocket é que rulam!!!
Acho que o Pokemon sem o Team rocket não seria tão divertido.
Em relação ao tópico não posso comentar porque só vi a primeira temporada. Mas acho que mais de 250 pokemons é um exagero...:/
eu concordo com o prince quanto ao team Roket, mas por outro lado acho que mais de 250 pokemon´s é muito fixe!!!
Tambem concordo com a kai quanto ao ash apanhar poucos pokemon´s, mas a mudança de personagens acho que para não dizerem que não a mudanças no pokemon e isso acho que não é mau!!!
por outro lado ja vi um video em que a jessy do team roket vai ganhar um concurso por isso!!!Mas acho que esta 4ºgeração é um atentica seca as outras eram melhores
Eu sempre gostei do Team Rocket, mas epá, Prince, experiementa ver a série, verás que vais ver Team Rocket a mais.

Por mim tinham deixado a Misty e o Brock na equipa, ninguém mais entrava ou saía, à excepção do Gary, é claro *-*
Bem, eu actualmente acompanho a nova série no Youtube, vendo os episódios algumas horas depois de terem estreado no Japão e sinceramente não concordo nada com o que a Kai diz... Nas primeiras séries, apesar de também serem muito boas, aí é que era simplesmente: Ash vê um novo Pokémon -> Team Rocket aparece e rouba Pikachu -> Ash arranja maneira de libertar Pikachu -> Team Rocket vai partir outra vez...

Agora, nos novos episódios que podemos ver no Youtube, apesar de eu pessoalmente não perceber nadita do que eles estão para ali a dizer, claramente consigo ver um aumento de qualidade na série. Os Team Rocket, por exemplo, que eram uns falhados nas primeiras séries, agora ganham concursos, têm episódios inteiramente dedicados a eles próprios (na primeira série o Ekans e o Koffing evoluíram num episódio qualquer, sem terem tido um episódio exclusivo à evolução deles, o Lickitung foi apanhado num episódio qualquer também, o Victreebell foi-se embora igualmente num episódio qualquer, etc.), como por exemplo o episódio em que o Cacnea fica com a Gardenia, o episódio do Dustox, entre outros, além de que agora os Team Rocket já não são uns falhados quaisquer que para lá andam, pois já ganharam vários concursos ou ficaram entre os melhores dos mesmos... Talvez devido ao alto nível de popularidade dos mesmos...

Mas mesmo sem ser por causa dos Team Rocket, os episódios mais recentes têm espectos que ficam óptimos, como por exemplo os Pokémons têm muito mais personalidade do que os primeiros pokémons, o Ash e a protagonista femenina (que nesta série é a Dawn) não ganham tudo em que participam, como acontecia no princípio, entre outras coisas que só mesmo vendo os episódios é que se verificam...

Mas como sempre, esta é apenas a minha simples e previsível opinião...
Eu nunca gostei do team rocket sempre achei que foram o que faz com que a serie ganhe tempo ou seja .... Uma especie de Spam por exemplo nos episodios da liga .... o James teve a vender pipocas...O QUE ISSO INTRESA!!!!!???
Quanto ao ash acho que se ele quer ser o melhor treinador do mundo e melhor começar a evoluir os seus pokemons e nao os deixar na primeira evoluçao -.- (pikachu salta fora)

Prince

Mág Escreveu:
Eu nunca gostei do team rocket sempre achei que foram o que faz com que a serie ganhe tempo ou seja .... Uma especie de Spam por exemplo nos episodios da liga .... o James teve a vender pipocas...O QUE ISSO INTRESA!!!!!???
Quanto ao ash acho que se ele quer ser o melhor treinador do mundo e melhor começar a evoluir os seus pokemons e nao os deixar na primeira evoluçao -.- (pikachu salta fora)

hahahaha, o forum faz mal aos meninosTongue
Eu acho que é isso que melhora o pokemon. eu partia-me a rir com as parvoices deles... sinceramente acho-os importantes para a fama que o Pokemon tem hoje em dia.
Depois tambem acho bem o Ash ter continuado com o mesmo poke, é muito melhor de que estar semmpre a mudar de poke principal.

Kai Escreveu:
Há uns bons anos atrás, quando ainda via Pokémon, a série era cativante, coisa nova, pokémons fofos, e etc.

Lembro-me de ficar toda entusiasmada à espera de ver o Ash a apanhar um Pokémon novo. Epá, o objectivo dele não é ser o maior treinador? Ele não apanha pokémons nenhums =P

Mas e agora?
Nos últimos anos em que via série, achei-a aborrecids, exagero de team Rocket, eu farto-me do team Rocket e suas idiotices. Mudança em demasia de membros da equipa, may, brock, max, Misty, Ash, etc.

Acham que a qualidade da série tem vindo a diminuir? A aumentar? Dêem as vossas opiniões.

(Depois vou ver se crio um tópico para escrever-mos cartinhas à sic, em que cada um de nós escreve a sua, depois é corrigida, e depois envia-se.)

(Atenção à palavra!)

Eu não acho! Acho que a série continua boa. Excepto no aspecto das músicas. Eu adorava as músicas da 1ª temporada, e muitas delas nunca mais as voltei a ouvir na série.
Outra coisa que está mal é o sentido de humor do Ash. Antes ele era divertido, dizendo ele próprio que tinha sentido de humor, mas agora está sempre sério e focado só nas batalhas.

Well.. Everything changes!

o team rocket so serve para atrapalhar mas que tem graça as parvoices deles la isso tem.
nao a qualidade da serie continua na mesma na minha opiniao.

Kai Escreveu:
Eu sempre gostei do Team Rocket, mas epá, Prince, experiementa ver a série, verás que vais ver Team Rocket a mais.

Por mim tinham deixado a Misty e o Brock na equipa, ninguém mais entrava ou saía, à excepção do Gary, é claro *-*

desculpa a serí começou a ter intresse quando a May entrou(ante tambem tinha)mas depois com os concursos pokeomn, etc ficou claramente mais deivertido!!!

Team Rocket Escreveu:
Bem, eu actualmente acompanho a nova série no Youtube, vendo os episódios algumas horas depois de terem estreado no Japão e sinceramente não concordo nada com o que a Kai diz... Nas primeiras séries, apesar de também serem muito boas, aí é que era simplesmente: Ash vê um novo Pokémon -> Team Rocket aparece e rouba Pikachu -> Ash arranja maneira de libertar Pikachu -> Team Rocket vai partir outra vez...

Agora, nos novos episódios que podemos ver no Youtube, apesar de eu pessoalmente não perceber nadita do que eles estão para ali a dizer, claramente consigo ver um aumento de qualidade na série. Os Team Rocket, por exemplo, que eram uns falhados nas primeiras séries, agora ganham concursos, têm episódios inteiramente dedicados a eles próprios (na primeira série o Ekans e o Koffing evoluíram num episódio qualquer, sem terem tido um episódio exclusivo à evolução deles, o Lickitung foi apanhado num episódio qualquer também, o Victreebell foi-se embora igualmente num episódio qualquer, etc.), como por exemplo o episódio em que o Cacnea fica com a Gardenia, o episódio do Dustox, entre outros, além de que agora os Team Rocket já não são uns falhados quaisquer que para lá andam, pois já ganharam vários concursos ou ficaram entre os melhores dos mesmos... Talvez devido ao alto nível de popularidade dos mesmos...

Mas mesmo sem ser por causa dos Team Rocket, os episódios mais recentes têm espectos que ficam óptimos, como por exemplo os Pokémons têm muito mais personalidade do que os primeiros pokémons, o Ash e a protagonista femenina (que nesta série é a Dawn) não ganham tudo em que participam, como acontecia no princípio, entre outras coisas que só mesmo vendo os episódios é que se verificam...

Mas como sempre, esta é apenas a minha simples e previsível opinião...

tudo o que dizes esta correto, o team roket ja não é tão secante como antes era, e a 1 seri antes era fixe mas agora de ver outra vez é um horror as melhores para mim são a 3 e a 4 temporada

A vera pode ter razão mas acho que nestas novas seris o charizard(meu pokemon favorito)n~so tem tanto portagunismo com na primeira seri
Estou completamente de acordo com a Kai, antigamente era viciante e tinha batalhas de cortar a respiração Big Grin, o Ash tinha mais humor e ele nem sempre vencia as lutas, com estratégia dava mais pica ao Anime Big Grin, e os Team Rocket eram também engraçados, '' Meowth, isso mesmo'' xD, mas agora na saga de Sinnoh está tudo uma grande porcaria agora é só Contests de merda onde os Pokémons estão a brincar com as suas habilidades em vez de se tornarem mais fortes Sad, e os Pokémons do Ash agora nunca evoluiem e sempre a mesma coisa, à excepção do Pikachu. As séries de agora pioraram Sad.
Sim, mas também tem o fator "repetitivo", que todo mundo conhece, aquele fator que se repete em tooooooooodos os episódios... Tirar o Pikachu? OMG, claro que não, o Pikachu é o "Protagonista Pokémon" de todas as temporadas. Também estou completamente de acordo com a Kai, antes a série era viciante mesmo, agora são só batalhas toscas, com o Ash e seus companheiros sempre vencendo tudo, e tal... A Misty, o Brock e a May poderiam ficar, tiravam a Dawn, e junto com ela ia o Paul [eu acho que é o rival dessa temporada], que dava lugar ao Gary.
O Ash poderia ficar com este team:

Pikachu [que já poderia ter evoluído]
Lapras [velho amigo aquático do Ash]
Snorlax [um dos melhores Pokés do Ash]
Sceptile [inicial de Hoenn]
Donphan [ovo que o Ash ganhou]
Chimchar [inicial de Sinnoh]

Não falei do TR? LOL, o TR pode ficar sim, mas pelo menos poderiam inovar, sei lá, capturando o Pikachu por um ou dois dias, só pra assustar um pouco, mas nem isso o Anime faz!

CumpZ
O Anime tem vindo a diminuir e aumentar em qualidade..
Parace estranho mas é verdade..
Tem melhorado muito no facto das ideias serem "criativas" e as batalhas serem um pouco mais agressivas ( o que torna mais atractivo para nós mas menos para os mais pequenos )..
Tem piorado no facto de o pikachu e outros pokemons parecer que não evoluiram nada desde que começaram a aventura.. ( Por exemplo o Pikachu, que cada vez que começa uma temporada, parece que "começou do 0" )

É a minha opinião Wink
Concordo contigo Sousita o Pikachu quando termina uma saga parece que ficou muito forte , mas quando começa a seguinte perde em batalhas de caca.
Na minha opinião a série em termos de batalhas até em certos pontos tem vindo a aumentar, não é como dizem o ash não ganha sempre tudo aliás ele no 1º ginásio perde...
Umas das coisas que acho mal é quererem dar um falso protagonismo a dawn que sinceramente é gira em termos de ser inexperiente e por vezes cometer erros tão óbvios que não passariam pela cabeça de ninguém, mas que no final não passa de outra companheira do ash.
Os contests certas coisas até são fixes por exemplo as batalhas não vemos apenas dois pokemons a atacarem-se tipo RPG de DS(ataca um -contrataca o outro), mas algo muito mais dinâmico. Mas o que acaba por ser bom é o ash também aprender algumas técnicas de contest e utilizá-las nos ginásios, dando na minha opinião batalhas mais fixes (já vi até ao 3º ginásio).
Não diria que a série diminui de qualidade está diferente mas isso não significa que esteja má. Gostaria de ver mais frequentemente antigos pokes e que a Misty voltasse à equipa. As coisas evoluíram ... e já agora não acho que as batalhas perderam o seu interesse, para mim até foi fácil entusiasmar-me por algumas batalhas desta nova temporada.
Questão de pontos de vista penso...
Em relação ao team rocket acho que eles sao um elemento da serie e sem eles não seria a mesma mas aparecem vezes de mais acho que eles deviam de aparecer um episódio depois estar 2 sem aparecer e vir com um plano manhoso assim coisas do género .

Sem ter em atenção o que referi acho que a serie esta com a mesma qualidade.
Eu acho que perdeu muita qualidade, sempre a team rocket o manhoso do pikachu.
Ja chateia.
Concordo plenamente contigo Kai, só acho é que podiam por um pouco mais de acção na série. HÁ! E já agora que transmitissem a serie do D/P.

Cumps, Myr
É mais que óbvio que a série entrou em decadência aqui em Portugal. Os antigos fãs agora vêm Pokémon como um anime de crianças e, aqui para nós, é mesmo! Não estou com isto a tentar ferir susceptibilidades, apenas quero tentar mostrar que a insistência numa coisa boa apenas a prejudica.
Adorava Pokémon, coloquei-o no topo, junto de Dragon Ball e Rurouni Kenshin mas. hoje em dia, simplesmente acho deprimente o facto de criarem sem cessar novos seres e novos episódios que estão a estragar a reputação daquilo que para mim, independentemente do que acharem, era o verdadeiro Pokémon.
Quanto a vocês não sei mas eun ainda acho o Team rocket engraçado:
Preparar para Azar pela milionésima vez
10 delas Foram a contar desde este mês
Para deter o mundo da devastação
Para unuir os povos da nossa nacão

Lol mas eu curto ver os pokemons que vejo nos jogos na série parece que estamos a ver uma celebridade ou quê não sei bem explicar a sensação..

Bem se calhar vocês é que estão a crescer e já começam a desgostar de pokémions
o que me irrita no anime é na primeira serie o ash apanhou muitos pokemons na 1ª e na 2ª serie a partir dai o ash apanhou que ? 7 pokes por temporada? como se pode ser um mestre se so se tem 7 pokemons de cada geraçao? e o que mais irrita é o ash nunca ganhar a poke liga é que nem á final chega segundo o serebii o ash só chegou no máximo ao top 8 que especie de mestre pokemon é o ash? so ganhou a oranje league que é uma treta e a batle frontier porque podia defrontar o adversario até ganhar, se eu fosse ao ash apanhava todos os pokemons que podesse e nao so aqueles que ficam teus "amigos" e tb me irrita o team rocket intorromper algumas batalhas espetaculareso pokemon age é tipo power ranger bem o team rocket com um robo o ash dretroyo e vao a voar acho que está muito repetitivo.
O facto do Ash apanhar menos Pokémons deve-se ao crecimento do mesmo. Na primeira série, ele só estava preocupado em apanhar mais Pokes que o Gary. Agora, ele apanha poucos Pokémons porque percebeu que têm que os elevar e trabalhar nos seus pontos fortes. Um mestre sabe isso.

Quanto ao Team Rocket, eu nunca achei que fossem necessários. A sua presença continua a ser igual, sempre a roubar o Pikachu e a partir outra vez. Bem que podiam partir para sempre... Mesmo o facto de agora ganharem alguma coisa não muda o estarem sempre a perder. E algumas das suas aparições foram o mesmo que SPAM que não interessava a ninguém.

Na parte de eles estarem sempre a ganhar, vou ter de discordar. O Ash perdeu 2-0 contra o Roark, tendo a sua equipa levado uma coça só do Cranidos. E na primeira batalha contra a Gardenia, o Turtwig dela simplesmente DOMINOU o Staravia e Turtwig do héroi. E ele nem sequer derrotou a Maylene; empatou e só tem o crachá porque ela achou que ele merecia. Seguidamente, a Dawn participou em talvez 10 contests, ganhando apenas 2 e perdendo na primeira fase, antes das batalhas, em pelo menos 2 deles. Depois disto, não me parece que ganhem tudo.

A minha análise final é de que a qualidade se mantém.

Pokeruler Escreveu:
O facto do Ash apanhar menos Pokémons deve-se ao crecimento do mesmo. Na primeira série, ele só estava preocupado em apanhar mais Pokes que o Gary. Agora, ele apanha poucos Pokémons porque percebeu que têm que os elevar e trabalhar nos seus pontos fortes. Um mestre sabe isso.

mas ajuda ter uma grande variedade de tipos de pokemons o ash tb usa quase sempre o pikachu contra o team rocket apos um pokemon da ekipa o libertar e se dizes que um mestre sabe disso os mestres evoluem os pokes para ficarem mais fortes o ash é do tipo não keres evoluir tb nao evoluias recentemente vi o episodio onde o bulbasaur dele se recusou a evoluir mas porque? ele nao queria ficar mais forte? ou tinha vergonha de ter uma flor nas costas? a serio o pikachu entende-se porque alem do marketing o ash ja nao podia andar com um raichu as costas mas o resto dos pokes o ash batalha tanto com eles e eles chegam a hora e nao querem evoluir nao percebo

Páginas: 1 2 3
URLs de referência