PokéFórum-PT: Fórum de Pokémon em Portugal

Versão completa: Agrupamento de Lendários
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Gostava que me dessem aqui uma ajuda pessoal como voces sabem os lendarios "agrupam se " com por exemplo os trios de cada jogo etc. gostava que me dissessem o k axam desta divisao que fiz e que sugestoes/mudanças axam k devo ter em conta:

Trios

(Nao e necessario explicaçao aqueles pokemons que se fazem parte de 1 grupo de 3 lendarios ligados por algo EX: Dogs foram reavivados pelo Ho-oH)

Artictuno, Zapdos, Moltres (Passaros)
Suicune, Raikou, Entei (Bestas)
Regice, Regirock, Registeel (Regis)
Mesprit, Azelf, Uxie (Espiritos)

Cute Legendaries (Por Eventos)

(Lendarios que apesar da sua forma alguma "engraçada" sao lendarios com bons stats)

Mew
Celebi
Jirachi
Manaphi (Phione)
Shaymin

Game Legendaries

(Lendarios que acabam por fazer parte da storyline do jogo e nao se inserem nos outros grupos )

Mewtwo
Ho-oH , Lugia
Kyogre, Groudon, Rayquaza
Palki, Dialga, Giratina
Uxie,Mesprit,Azelf
Suicune (Crystal)

Filler Legendaries

(Lendarios para "preencher o jogo")

Latias/Latios
Deoxys
Darkrai
Arceus
Cresselia
Heatran
Regigigas

Rivais

Mewtwo-Mew
Ho-oH-Lugia
Kyogre-Groudon
Dialga-Palkia
Darkrai-Cresselia

Semi-Lendários

Dratini->Dragonair->Dragonite
Larvitar->Pupitar->Tyranitar
Bagon->Shelgon->Salamence
Gible->Gabite->Garchomp

Fosseis/Pre-históricos

Aerodactil
Kabuto->Kabutops
Omanyte->Omastar
Relicanth
Lileep->Cradily
Anorith->Armaldo
Cranidos->Rampardos
Shieldon->Bastiodon

Raros

Porygon->Porygon2->PorygonZ
Munchlax->Snorlax
Beldum->Metang->Metagross
Riolu->Lucario
Arcanine
Milotic
Rotom
Spiritomb
Absol
(dem mais sugestoes)

Criadores do Mundo/Épicos

Arceus (Criou os Pokemons Dialga e Palkia e Mundo Pokemon)
Dialga (Criou o Tempo)
Palkia (Criou o Espaço)
Groudon (Criou os Continentes)
Kyogre (Criou os Oceanos)
Ho-oH (Criou as três Bestas Lendárias)
Mew (Primeiro Pokemon, para alem do Arceus, Dialga, Palkia)
Uxie/Azelf/Mesprit (Criaram a Cresselia)

Lendários e seus Poderes/Caracteristicas

Articuno/Zapdos/Moltres (Determinam as Correntes Maritimas)
Mew (Criou os Pokemons?, aprende qualquer ataque porque tem o ADN de todos os pokes)
Mewtwo (Criou os Poke-Clones)
Suicune (Pokemon do Vento do Norte e das águas Puras)
Raikou (Pokemon das Tempestades e das Trovoadas)
Entei (Pokemon da paixão da Magma e dos Vulcões)
Ho-oH (Criou e Controla as Bestas Lendárias, Ve o Futuro)
Lugia (Controla as Aves Lendárias e é o Guardião dos oceanos)
Celebi (Viaja no Tempo, Guardião das Florestas e Purifica os Pokemons)
Regice/Registeel/Regirock (Guardiões da Árvore da Vida)
Lati@s (Usam telepatia entendem o discurso humano)
Kyogre (Criou os Oceanos. Controla as águas)
Groudon (Criou os Continentes, Controla os Continentes)
Rayquaza (Controla Kyogre e Groudon, vive na camada do Ozon, Pokemon dos ceus )
Jirachi (Acorda a cada milénio, com o poder do cometa milenar?, que absorve atraves do olha na barriga e durante uma semana permanece acordado e concede qualquer desejo (teleporta o objecot do desejo) que seja escrito nas fitas penduradas nas suas orelhas)
Deoxys (Virus do espçao, Mutado para um pokemon apos exposiçao a um raio laser)
Uxie/Mesprit/Azelf (Criaram a Cresselia)
Uxie (Ser do Conhecimento)
Mesprit ( Ser da Emoção)
Azelf (Ser da Força de Vontade)
Palkia (Criou e Controla o Espaço)
Dialga (Criou e Controla o Tempo)
Manaphy (Guardião do Templo do Mar)
Heatran ("Decide" quando um vulcão entra em erupção)
Giratina (Vive num mundo no reverso do nosso)
Regigigas (Consegue puxar Continentes, "Lider" dos Regis)
Cresselia (Cura pesadelos induzidos pelo Darkrai)
Darkrai (Induz pesadelos aos humanos)
Shaymin (Colocou as flores/plantas no planeta e controla as mesmas)
Arceus (Criou Dialga, Palkia, Uxie, Mesprit e Azelf)

PS Agradecimentos /Fontes:
Este tópico apesar de ter sido criado por minha iniciativa, foi melhorado (penso eu) pela ajuda constante de membros deste forum (eles sabem quem são) e aos quais agradeço a sua ajuda.
Como fonte de informação usei http://www.wikipedia.org, alguns outros sites e também os conhecimentos das pessoas acima referidas e da minha experiência ao visualizar os filmes anime de pokemon.

Charizard_Tiago Escreveu:
Gostava que me dessem aqui uma ajuda pessoal como voces sabem os lendarios "agrupam se " com por exemplo os trios de cada jogo etc. gostava que me dissessem o k axam desta divisao que fiz e que sugestoes/mudanças axam k devo ter em conta:

Trios

Artictuno, Zapdos, Moltres
Suicune, Raikou, Entei
Regice, Regirock, Registeel
Mesprit, Azelf, Uxie

Cute Legendaries (Por Eventos)

Mew
Celebi
Jirachi
Manaphi (Phione)

Game Legendaries

Mewtwo
Ho-oH , Lugia
Kyogre, Groudon, Rayquaza
Palki, Dialga

Filler Legendaries

(Faltam me os da D/P que nao conheço gostava que me ajudassem por favor Smile

Dialga, Palkia e Giratina, o Giratina e o 4ºdragao

O trio lendario de shinou criou a cresselia

O arceus falta ai e o darkray (estes 2 nao tem 1 a haver com o outro)

ja modifiquei k axam agora?

PS nao axam k neste jogo houve um grande abuso em lendarios? e k s nao m engano aso mais de 10...

stubby_boardman

o rotom não é lendário...
é palkia, dialga e giratina.
Faz uns "Rivais" ou Principais (variam consoantes o jogo):

Mew - Mewtwo (unicos ke n variam)
Groudon - Kyogre
Lugia - Ho-oh
Dialga - Palkia
Cresselia - Darkai (axo eu) (sao os dois da lua)

Arceus devia ficar com o dialga e o palkia ja ke ele kriou os e eles criaram o resto

Regigigas com os regis... e um regi...
No anime Dragonite era raro
Tambem acho que fazem uma especie de pokésl endarios no fim da lista de cada geração ( antes desses rivais ou principais) Estou a falar de:
Dratini/Dragonair/Dragnite
Larvitar/Pupitar/Tyranitar
Bagon/Shelgon/Salamence
A 4º geração quebrou esta sequência
Acho que estes pokes fazem uma espécie de pokemons raros n sei eu acho que estão todos interligados e foram todos feios prepositadamenteque acham?
não quebrou não. tens o Gible por exemplo. Adequa-se bem a esses semi-lendarios. E o dratini não é feio. é lindo(e as evoluções tb).

relmatos Escreveu:
não quebrou não. tens o Gible por exemplo. Adequa-se bem a esses semi-lendarios. E o dratini não é feio. é lindo(e as evoluções tb).

e agora vai haver as formas de fogo e trovão!!!

ja actualizei de novo o post e adicionei algumas categorias vejam e digam o k axam
Tá espectacular. Mas penso que deviam pôr os pokémons controladores: A Lugia controla as 3 aves, O Ho-Oh os 3 cães, O Rayquaza o Kyogre e o Groudon, de certa forma, a Cresselia, de certa forma os 3 espíritos e por fim, a Giratina, o Palkia e o Dialga (Penso eu, se estiver errado corrijam-me). Ah, sim, mete uma secção para os poderes dos pokémons e mete lá o Jirachi, que pode realizar qualquer desejo, o Celebi, que pode viajar no tempo, o Manaphy, que, se não me engano controla o mar. Se estiver alguma coisa mal, corrijam-me.
Está muito bem, mas esqueceste o Darkrai na secção dos rivais. Ele é considerado o rival da Cresselia. Darkrai está na Ilha da Lua Nova (escuridão) e a Cresselia está na Ilha da Lua Cheia (Luz). A pena do Cresselia também é a cura para os pesadelos do Darkrai.
O Beldum/Metang/Metagross também podem ser considerados demi-lendários. Há apenas um e o Metagross é forte como o Salamence/Tyranitar/Dragonite/Garchomp.

BT

BioTrainer Escreveu:
Está muito bem, mas esqueceste o Darkrai na secção dos rivais. Ele é considerado o rival da Cresselia. Darkrai está na Ilha da Lua Nova (escuridão) e a Cresselia está na Ilha da Lua Cheia (Luz). A pena do Cresselia também é a cura para os pesadelos do Darkrai.
O Beldum/Metang/Metagross também podem ser considerados demi-lendários. Há apenas um e o Metagross é forte como o Salamence/Tyranitar/Dragonite/Garchomp.

BT

Eu acho que o metagross é um pokemon especial do tipo Snorlax e Lapras mas não faz parte da sequência que estamos a referir
embora tenha bons stats lá por isso iamos por aí o heracross

Mete nos rivais Cresselia e Darkai, sao os dois da Lua, e a cresselia cura os pesadelos do Darkai (kd vao apanhar a cresselia ta um miudo com pesadelos (darkai), e percisam da pena da cresselia para os curar)
Arcanine porkê?

ArceusMaster

Se o Arcanine é Demi-lendário, o Ninetales também é e todos os outros pokémons que têm uma lenda sobre eles também. Isto é, Frosslass e Unown para aí também. Se for por Stats, o Gyarados e o Togekiss também.
nao e por stats mas s s lembram do anime o arcanine aparece lado a lado com moltres zapdos e articuno no farol do bill (pokemaniac) e no jogo a sua classificaçao e legendary

/discuss

ps actualizei de novo
Mas não pertence á sequência dos dragões
Acho que o arcanine fica mal no mesmo grupo que eles
os 3 espiritos tb fazem parte da storyline do dp
Ahh, o Celebi viaja no tempo, zela pela Natureza e purifica Pokémons (Pokémon Colosseum lol)

stubby_boardman Escreveu:
o rotom não é lendário...

nao, nao e lendario

se os mods kiserem podiam por este topico m sticky sff Smiley
Encontrei um erro, as aves lendárias não controlam as correntes marítimas, a Lugia é que controla as correntes marítimas.
O poder do Moltres é levar a primavera a qualquer lugar que vá, o do Zapdos é o mesmo que Dialga, sim, por incrível que pareça, isso é provado por quando ele "pára" o tempo no filme Pokémon 2000. Já o Articuno, controla o "frio".
Por Favor Gon Wii outra vez nãooooo
Mais uma vez:
O Dialga controla o tempo: OS MILÉNIOS, OS SÉCULOS,AS DÉCADAS, OS ANOS,OS SEMESTRES, OS TRIMESTRES, OS MESES, AS SEMANAS, OS DIAS, AS HORAS, OS MINUTOS,OS SEGUNDOS E OS SEMI-SEGUNDOS.
Desculpa lá mas isto deve ficar bem claro
PS: Sempre lhes chamei cães lendários e não bestas podias por "Cães/Bestas"
Também podias alterar Demi-Lendáios para Semi- Lendários e podias abrir uma secção de raros e não lendários para por pokés do tipo porygon, aracanine, snorlax
e outra de pokés préhistóricos
ok vou fazer isso mas
1 se reparares o raikou e e o entei sao felinos logo nao podem ser caes mas sim as bestas como sao tratados no anime? e em forums espalhados pla net
2 Gonwii se viste o pokemon 2000 o moltres e o articuno sao os responsaveis pelas correntes maritimas existentes e zapdos e o equilibrador/desequilibrador dessas mesmas
3 o luiga e o guardiao dos mares nao controla as correntes pois senao tinha acabado logo o problema da luta entre as aves que foi o que causou a mudança das correntes maritimas logo desastre ambiental logo lugia teve de impedir a luta pela sua condiçao de guardiao dos mares
4 vou abrir a secçao dos fosseis e dos raros mas que nao sao semi-lendarios
Páginas: 1 2 3
URLs de referência